Falando em Línguas

A Evidência Inicial de Receber o Espírito Santo

Artigos de jornal, periódicos de revista, reuniões especiais em porões de igreja, nos grupos de oração, casa particular - freqüentemente hoje eles se preocupam com o assunto de falar em línguas.

O que significa tudo isso?

Quando Deus estava pronto para cumprir a promessa dele a profecia relativa ao batismo do Espírito Santo, o infundir de si mesmo nas vidas dos Cristãos, Ele escolheu o falar em línguas como a evidência inicial deste batismo. Atos 2:1, 4 registra, "E cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar… E eles foram cheios com o Espírito Santo, e começaram a falar com outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falasse." Os 120 discípulos reconheceram ser completamente dominados e controlados pelo Espírito de Deus. Como fizeram eles, vista que suas línguas foram soltas, e eles falaram idiomas novos que eles nunca tinham aprendido.

Isaias havia profeticamente descrito esta experiência: "Pelo que por lábios gaguejantes e por língua estranha falará o SENHOR a este povo, ao qual ele disse: Este é o descanso, dai descanso ao cansado; e este é o refrigério; mas não quiseram ouvir " (Isaias 28:11-12).

De acordo com Pedro, esta experiência cumpriu a profecia de Joel: "E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões; até sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu Espírito naqueles dias." (Joel 2:28_29).

Por que fez Deus escolha a estranheza de falar em línguas como a evidência inicial do Santo Espírito? Aparentemente Deus escolheu falar em línguas por várias razões, a língua é um ser que normalmente é o último membro do corpo para render ou entregar-se a Deus. É o membro mais incontrolável do corpo. Tiago 3 diz que nós pomos freios nas bocas de cavalos, e por este pequeno dispositivo controlamos o cavalo. Além disso, grandes navios são girados aproximadamente com um pequeno leme. Semelhantemente, a língua é um pequeno membro, mas se for corretamente controlado, significa o controle ou sujeição do corpo inteiro. Mas até que a língua de uma pessoa é trazida debaixo de sujeição, domínio sobre ela não é possível. Até uma pessoa entregar-se para Deus completamente, de forma que Deus possa controlar as faculdades dele completamente, ele não receberá o dom do Espírito Santo. A uniforme, evidência externa de falar em línguas é o modo de Deus de verificar o domínio dele sobre a vida de alguém.

Falar em línguas como a evidência inicial de receber o Espírito santo (Atos 2,10,19) e falando em línguas um dom a ser exercitado em reuniões da igreja (I coríntios 14) é distinguível em função. Para ser batizado com o Espírito não há necessidade de interpretação das línguas que as pessoas falam. Esta experiência é uma coisa pessoal entre eles e Deus e não é projetada para transmitir uma mensagem para a igreja. Por outro lado, alguém pode usar o dom de línguas para falar uma mensagem específica de conforto e edificação, e a igreja é santificada quando a pessoa fala e a outra pessoa interpreta a mensagem (I coríntios 14:13).

No Dia de Pentecostes, todos aqueles que Foram cheios do Espírito Santo falaram em línguas conforme o Espírito os concedeu que falasse. Eles não pregaram o evangelho em vários idiomas para o benefício dos ouvintes, Naquele dia Pedro pregou uma mensagem do evangelho em um idioma que todo mundo podia entender.

Em Samaria, muitas pessoas foram cheias com o Espírito Santo quando Pedro e João impuseram as mãos neles em oração. Certamente, eles falaram em línguas, porque Simão o mágico viu o sinal que o fez saber que eles tinham recebido o Espírito Santo. A evidência era tão notável que ele ofereceu dinheiro aos apóstolos afim de comprar o dom de conceder o Espírito Santo em outros pelo impor das mãos dele (Atos 8:14-19).

Atos 10 conta que Pedro estava pregando o evangelho na casa de Cornelio, um soldado italiano. "Ainda Pedro falava estas coisas quando caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra. E os fiéis que eram da circuncisão, que vieram com Pedro, admiraram-se, porque também sobre os gentios foi derramado o dom do Espírito Santo; pois os ouviam falando em línguas e engrandecendo a Deus " (Atos 10:44-46).

Finalmente, Atos 19:1-7 nos fala que doze discípulos de João Batista estavam cheios do Espírito Santo e falavam em línguas.

Toda terra e ao redor do mundo, pessoas hoje estão experimentando o batismo do Espírito Santo acompanhado com sua evidência. Muitos milhões receberam este dom no século presente, e somente Deus sabe quantos tem recebido do primeiro século até agora.

Você estará entre esses que temem a Deus acreditado que ousam render-se completamente a Ele? "Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar " (Atos 2:39).

JRE

Tract #1567220851
Word Aflame Press
8855 Dunn Road
Hazelwood, MO 63042-2299

http://www.sayadi-al-nas.com