QUATRO MANDAMENTOS DO EVANGELHO

Leia II Tess. 1: 7-9; Gál. 1: 6-9
Gostaria de apresentar-lhes os quatro mandamentos principais do evangelho de Jesus Cristo. Estes mandamentos essenciais não podem ser desconhecidos, desprezados, ou negligenciados, sem que enfrentemos sérias conseqüências e finalmente soframos o castigo. A Bíblia enfatiza igualmente a cada um destes. Alguns pregadores dão ênfase a um, mas não consideram ou
evitam os outros. Isto não deve acontecer, se a pessoa quizer obter salvação eterna para sua alma.

1. - FÉ EM DEUS E NA SUA PALAVRA (Marcos 11: 22; João 7: 38)
A fé é uma das condições necessárias do evangelho de Cristo. Paulo nos diz que. «O evangelho de Cristo ...é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crer». Rom, 1: 16. Uma pessoa pode ouvir a pregação do evangelho, mas não se beneficiará, se não crer e obedecer. II Tess 1: 7­ 10. Lemos em Heb. 11: 6 «... é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoa dor dos que o buscam». Jesus disse que os homens devem crer no seu evangelho e obedecê-lo, senão serão condenados Marcos 16: 15, 16. O caminho para o céu é um caminho de fé desde o começo até o fim. Entretanto, embora a fé seja importante, não é o único mandamento importante do evangelho, conforme ensinan alguns.

2. - ARREPENDIMENTO
(Mat. 9: 13; II Cor. 7: 9-10)
Quanto à necessidade de nos arrependermos de todo o pecado, Jesus disse: «Eu vo-lo afirmo;
mas se não vos arrependerdes, todas igualmente perece-reis». Luc. 13: 5, Pedro respondeu aos Judeus curiosos: «Arrependei-vos a cada um de vós seja baptizado...» E também ele disse: «Não retarda o Senhor a sua promessa... pelo contrário ele é longâ-nimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento». II Pedro 3: 9. Finalmente citado o Apóstolo Paulo, «Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância, agora, porém notifica aos homens que todos e em toda parte se arrependam». Oh! pecador ou crente desviado, se você puder imaginar que é «a bondade de Deus que te conduz ao arrependimento», lendo Prov. 28: 13 e Romanos 2: 4-9 você saberá as consequências que aguardam os que não se arrependerem.

3. - BAPTISMO EM ÁGUA SEGUNDO
A BÍBLIA (Actos 2: 38; Salmos 119: 105)
Muitas igrejas e grupos religiosos nunca ensinaram que o baptismo em água é alguma coisa essencial para cada pessoa que quer salvar-se. Jesus diz no Evangelho sobre o baptismo em água, «Quem crer e for baptizado será salvo, quem porém não crer (e não for baptizado) será condenado». O apóstolo Pedro ordenou a cada um que fosse baptizado no nome de Jesus Cristo para remissão dos seus pecados Actos 2: 38.

Para que o baptismo em água possa estar de acordo com as escrituras, a pessoa deve ser baptizada pela imersão. (Marcos 1: 9,10; Actos 8: 35-39) no nome de Jesus Cristo; porque é em Seu nome, pelo Seu nome, e por meio do Seu nome, e sangue que receberemos remissão dos pecados. Vejo Actos 2: 38; 10: 41-43; Luc. 24: 45-48; Heb. 9:22. Por isso Pedro avisou aos Judeus, «E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos».

Alguns dizem que preferem ser bap-tizados como Jesus ordenou em Mat. 28: 19 e não como Pedro ordenou em Actos 2: 38. Mas, a ordem de Pedro é exacta-mente a mesma de Jesus, e também é certamente o cumprimento de Mat. 28:19. Pode-se notar que é um mandamento relativo ao baptismo, não um modo de baptismo Nenhum dos apóstolos usaram Mat. 28: 19 como um modo de baptizar com água. Eles sempre baptizaram no nome do Senhor Jesus, ou Jesus Cristo. Examine Actos 2: 38; 10: 48; 19: 3-5, e convença-se pela palavra de Deus, que você deve ser baptizado no nome do Senhor Jesus Cristo, porque o Apóstolo Paulo exortou, «E tudo o que fizer-des, seja em palavra, seja em acção, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai». Col. 3: 17.

4. - O BAPTISMO DO ESPÍRITO SANTO
(Tito 3: 5; João 3: 3-8) Actos 2: 38 é uma condensação do evangelho de Jesus Cristo. Pedro enfatiza três coisas necessárias no verso 38, e o Espírito Santo é uma delas. Paulo mostrou que a ressurreição de Cristo tipifica os efeitos do baptismo do Espírito Santo sobre uma vida; que lhe dá poder de alcançar um novo estado de vitória espiritual onde se pode viver livre do pecado e condenação (Rom. 6: 4-6; 8: 1-2), onde as coisas antigas já passaram, eis que se fizeram novas.»

A primeira pergunta de Paulo aos discípulos de João foi, «Recebestes porventura, o Espírito Santo quando crestes?» Lendo Actos 19: 1-7 veremos que antes de Paulo partir, ele instruiu aquelas pessoas, de modo que elas receberam o baptismo do Espírito Santo, e movidas por ele, falaram línguas estranhas. Paulo escreveu aos Romanos, «Se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele».

Se todos que desejam ser Cristãos percebessem que não é possível viver a vida cristã sem a assistência do Espirito Santo, então conheceriam a importância do Espírito. Jesus disse: «Sem mim nada podeis fazer». Também Ele disse que receberíamos poder de testemunhar e viver para Ele depois de termos recebido o Espírito Santo. Actos 1: 8.

Deixe-me aconselhá-lo a obedecer todas as ordens do evangelho, porque Jesus vem «em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. II Tess 1: 7-9. (be)

http://www.sayadi-al-nas.com